domingo, 17 de junho de 2007

Podemos vencer a exclusão digital

Sim, podemos vencer a exclusão, até mesmo com modelos já ultrapassados, e com as novas tecnologias avançadas. Pois a rapidez que vem sendo desenvolvido as novas tecnologias da o direito das crianças pobres também ter conhecimentos nem que, seja, pelos equipamentos ultrapassados. Estes equipamentos oferecem pontos positivos que ajudarão a criança ter mais curiosidades, e pela cooperativa mútua que podera ocorrer mediante o processo.Tendo ajuda pela internet onde ocorrera o seu desenvolvimento. Mas nem todo o projeto consegue perdurar, pois os administradores não conseguem dar o suporte e continuidade naquilo que é planejado.
O professor deve ter coragem e suporte para enfrentar um computador, nunca desanimar, e buscar recursos que possa ajudá-lo. Como por exemplo: capacitação com experiências que poderão trabalhar com seus alunos. Os professores precisam ter habilidades para novas conquistas, saber lidar com as incertezas, ter prática com as novas tecnologias. Entrar e visitar sites para buscas de informações, e usar o próprio aluno como recurso no desenvolvimento do aprendizado. É através desta troca de experiência que irá acontecer o ensino aprendizagem. Esta ferramenta é muito valiosa neste processo para o bom desenvolvimento do aluno.
As crianças de escolas públicas tem o mesmo desenvolvimento que as crianças de escolas particulares. Sem dúvidas as escolas poderão vencer a exclusão digital o que não leva a diante é os projetos feito, muitas vezes são interrompidos. Não é necessário preparar as escolas e sim praticar de forma correta. Pois o ser humano está em constante desenvolvimento dando oportunidade de escolha para o aprendizado.

Nenhum comentário: