segunda-feira, 18 de junho de 2007

Aprender com o computador

O computador é uma ferramenta valiosa para quebrar as tradicionais aulas, tornando-se assim atrativas com o auxilio dos conteúdos ensinados em sala de aula. Para transformar as aulas foram desenvolvidas softwares pedagógicos para o desenvolvimento da aprendizagem que é oferecido aos professores programas de fácil acesso e é gratuito pela internet. Encontra-se várias disciplinas com dicas importantes de como proseguir o processo ensino - aprendizagem. Cada matéria dispõe de tabelas, curiosidades, gráficos, cálculos, textos, questionários, manual de instrução e até mesmo labóratorio de mecânica, miniprogramas, e realiza experimentos.Isso tudo faz parte de uma nova tecnologia, onde poderemos vencer a exclusão digital.

5 comentários:

francisco disse...

Realmente concordo plenamente com a professora. Vivemos num mundo cada vez mais globalizado , aonde as coisas em geral acontecem e mudam rapidamente, também é o caso das tecnologias educacionais. Temos hoje, softwares importantes e ágeis e o complemento de um grande números de hardwares em algumas escolas. E a nossa Valério Gomes é uma delas.Abraços!!
Prof. Francisco Laus- matemática

Marluci Hoffmann Atanazio disse...

Olá amiga

Você foi bem feliz em suas colocações. Acredito que a informatização veio para nos auxiliar em nossa prática.
Um abraço

sibele disse...

Possuimos atualmente softwares importantes para trabalhar com nossos alunos e construir um cenário virtual mais promissor. Concordo com a professora Odete em suas colocações.
Abraços!
Sibele

Roselene disse...

Oi, Odete...
Li teu texto e aprovo tudo que vc escreveu.Pois no mundo em que vivemos onde as coisa mundam a todo instante, nao podemos ficar para traz, por isso vamos globalizar...
Bjs
Roselene

NTE Brusque disse...

Olá Odete,

Parabéns pelas suas reflexões sobre os textos propostos.

Contamos com você amanhã na 2ª etapa presencial deste curso.

Um abraço!