Os conteúdos deverão ser um ponto de partida para ampliar os conhecimentos dos alunos. Desta forma poderá ser ampliado, dando oportunidade as novas formas de ensinar e aprender, sendo assim quebrando totalmente a tradição de um conteúdo sequencial. Partindo dos conteúdos das necessidades dos alunos, onde o professor é um mero mediador, auxiliando, confrontando, construindo, refletindo e transformando em conhecimento cientifico. Professor e aluno juntos sendo um eterno aprendiz, respeitando a individualidade e ritmo de aprendizagem de cada aluno.
A avaliação através de um projeto de aprendizagem e contínuo, através de trocas de experiências.
3 comentários:
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).
Amiga
O Projeto de Aprendizagem veio para nos auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Poderíamos fazer uma experiência em nossa escola trabalhando com mini projetos e dentro deles trabalhar as diversas áreas do conhecimento. O que você acha disto?
Olá Odete,
É preciso que fique bem claro que num PA os alunos partem sempre com uma pergunta referente a uma curiosidade que eles têm a partir da própria realidade em que vivem.
Após esta primeira etapa de pesquisa é que o professor irá introduzir os conteúdos curriculares.
Analisamos suas atividades e vc precisa ainda realizar a atividade sobre a instigação no blog de um colega e fazer o slide sobre o PA.
Um abraço e até 2ª feira na última etapa desta capacitação.
Um abraço!
Postar um comentário