sábado, 28 de julho de 2007

Como são desenvolvidas os conteúdos e como é realizada a avaliação a partir de um Projeto de aprendizagem?

Os conteúdos deverão ser um ponto de partida para ampliar os conhecimentos dos alunos. Desta forma poderá ser ampliado, dando oportunidade as novas formas de ensinar e aprender, sendo assim quebrando totalmente a tradição de um conteúdo sequencial. Partindo dos conteúdos das necessidades dos alunos, onde o professor é um mero mediador, auxiliando, confrontando, construindo, refletindo e transformando em conhecimento cientifico. Professor e aluno juntos sendo um eterno aprendiz, respeitando a individualidade e ritmo de aprendizagem de cada aluno.
A avaliação através de um projeto de aprendizagem e contínuo, através de trocas de experiências.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Marluci Hoffmann Atanazio disse...

Amiga
O Projeto de Aprendizagem veio para nos auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Poderíamos fazer uma experiência em nossa escola trabalhando com mini projetos e dentro deles trabalhar as diversas áreas do conhecimento. O que você acha disto?

NTE Brusque disse...

Olá Odete,

É preciso que fique bem claro que num PA os alunos partem sempre com uma pergunta referente a uma curiosidade que eles têm a partir da própria realidade em que vivem.
Após esta primeira etapa de pesquisa é que o professor irá introduzir os conteúdos curriculares.

Analisamos suas atividades e vc precisa ainda realizar a atividade sobre a instigação no blog de um colega e fazer o slide sobre o PA.

Um abraço e até 2ª feira na última etapa desta capacitação.

Um abraço!